segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ainda Fernando Ulrich...

Fernando Ulrich disse, no passado dia 1 de Fevereiro, que estamos em melhores condições agora, a meio do programa, do que quando a troika chegou. «Estamos», isto é, eles - a banca. Porque o «estamos» em relação a nós, aqui deste lado, não se aplica a tal afirmação.

O banco ao qual este mimado preside apresentava prejuízos astronómicos antes da chega da troika. Há dias atrás apresentaram lucros igualmente astronómicos - 249 milhões de euros. Portugal regressa aos mercados, a banca dá lucros, nomeia-se um ex-administrador do BPN para Secretário de Estado do Empreendorismo... Está tudo bem, não é? Ou será que...?

Antes de a troika chegar a Portugal estávamos com o desemprego oficial nos 12,1%. Pela lógica de Ulrich, hoje há menos desempregados. Será mesmo assim, senhor Ulrich? Não, não é. O nosso desemprego está nos 16,5%.

Mas se calhar são uma cambada de malandros que deviam era estar a trabalhar de borla em grandes empresas como o BPI, não é? Só falta dizer que é à custa dos miseráveis que o nosso PIB está nos -3,4% ao invés dos -0,7% antes da chegada da troika.

Mas estamos em melhores condições, pois não é verdade?
Desculpem ser tão pessimista, mas não estamos nada melhor. Estamos pior, caralho!

E ainda há quem tenha coragem de dizer que o problema também foi fumentado por nós. Nós que vivemos acima das possibilidades, dizem eles. Nós, humildes contribuintes para o enriquecimento da banca que triunfa dia após dia e nos torna cada vez mais sem-abrigo. Sem-abrigo do nosso próprio País. Amen.

1 comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderEliminar