terça-feira, 29 de junho de 2010

Verão, Futebol e Crise

Esta é uma fase das nossas vidas muito engraçada! Além de nós, homens, começarmos a passar tardes inteiras numa esplanada a beber e dar de comer aos olhos a partir das pernas, ombros, decotes, calções minúsculos e bikinis... Delas claro!, é também a altura em que as meninas se desiludem ainda mais do que no ano anterior com as nossas barrigas. Barris de cerveja, vá...

Outro pormenor é o facto de estar a ser realizado o Mundial de Futebol. Quero eu dizer com isto que enquanto a nossa Selecção lá esteve - nossa e de todos os que nasceram noutro lado e não conseguiram ir à selecção deles - as meninas adoram futebol. Este gosto repentino e entusiasta acontece de 2 em 2 anos, visto que há sempre um Mundial ou um Euro a acontecer nesses espaços de tempo. Agora vamos ter que esperar 2 anos pelo próximo Euro e 4 pelo próximo Mundial, se Portugal lá estiver, para ter as meninas ao pé de nós outra vez. Digo isto, porque se joga o nosso Benfica ou o vosso Porto (o Sporting não entra nas contas), elas até arrancam cabelos por querermos ver futebol.

Continuando com a bola... Onde está a crise quando há futebol? Não há! Mas como Portugal já foi com os pitos, a crise vai voltar. Não viram quando o Benfica foi campeão? Naqueles dias seguintes não havia problemas sociais e económicos. Até eu fui trabalhar mais contente! Acredito que muitos não foram trabalhar no dia seguinte ao Glorioso ter erguido o caneco, mas reparem: a empresa dessa pessoa pode ter perdido com a falta do trabalhador, mas na noite anterior alguém num bar qualquer ganhou o seu dinheiro. Faltou ao trabalho, é certo, mas contribuiu ou não para a economia? Claro que sim. =)

A crise só volta a desaparecer num ápice quando o Benfica voltar a ser campeão ou a Selecção de Futebol estiver presente num evento desportivo, porque enquanto isso não acontecer o Zé Povinho vai continuar a chorar pelos cantos, as ruas da Grécia vão continuar repletas de porrada da velha e a Angela Merkel é que tem de andar com a Europa às costas.

Resumindo e concluíndo, como diz o meu amigo Tiago Thorn, parceiro de tardes sabáticas a jogar ping-pong e perspicaz em esconder cartas enquanto se joga Sobe e Desce: "Isto só lá vai com luta armada!" E a culpa destas ideias é do José Mário Branco.

1 comentário:

  1. é incrível como os homens também se começam a tornar mais básicos e comodistas... o que interessa são gajas e futebol! elas mostram, vocês apreciam, tudo bem, mas é incrível na quantidade de encher de olhos que vocês fazem questão de ter. nem tudo que é perna ou decote tem que ser devorado!

    quanto ao futebol, que tristeza! não há crise para bifana, cerveja, batatata frita ou até para o croquetezito ou tremoço! é ver a malta a alegrar com um jogo de futebol e colocar todas as esperanças de portugal nisso!
    quando perde (infelizmente), lá volta o zé povinho às culpas do governo, do carlos queiroz, do ministro, do portugal inteiro!
    até lá descasca o tramoço e aumenta a pança que, tal como vocês e em típico espírito comodista português, "se já está grande, não há nada a fazer!".

    ResponderEliminar