domingo, 27 de junho de 2010

Beatas de Cigarros. Porquê?

Para inaugurar este blog vou explicar o porquê do nome "Beatas de Cigarros".

Andava aqui às voltas a pensar numa designação, mas não aparecia rigorosamente nada! O nome Metal Crusader já está demasiado gasto; está presente no programa de rádio Blindagem Metal Show com a rubrica "As Crónicas do Metal Crusader", está presente na rádio online americana Metal Messiah Radio com o "The Metal Crusader Show" e está também no próprio endereço do meu MySpace. De repente, lembrei-me de títulos que já tinha dado a blogs antigos, como por exemplo: FollowTheReaper ou GothicArrival. Ri-me bastante quando me lembrei deste último.

Muitas vezes, nada melhor do que olhar à nossa volta para encontrar figuras, ambientes, descrição de sons, objectos e objectivos. Foi isso que fiz. O meu cinzeiro está mesmo à minha frente e, por sinal, cheio de beatas de cigarros. Fazendo um parágrafo...

Ora, o cigarro acompanha-me diariamente, umas vezes mais do que outras, e está presente quando vejo um filme, quando simplesmente estou a vegetar à frente do monitor ou quando escrevo. De certo, há mais razões para o cigarro estar presente, mas fiquemos só por essas três inequívocas situações.

Sem querer, fiz uma analogia: o tabaco acaba por ser como os blogs. O cigarro acende-se, consome-se, apaga-se e ficam as beatas; depois há a particularidade de uns saberem melhor do que os outros. Os blogs são exactamente a mesma coisa! Escreve-se um texto, partilha-se e consome-se pelas massas internautas. E a particularidade que referi sobre o cigarro também se aplica aqui: uns textos são melhores do que outros. O que fica no fim? "Beatas" de textos que vão ficando para trás absorvidos pelos novos posts e novas ideias.

1 comentário: