segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Entremuralhas 2013 @ Leiria, Portugal

23 de Agosto - Teatro José Lúcio da Silva
Deine Lakaien: não estive presente.

24 de Agosto - Castelo de Leiria
Der Blaue Reiter: não assisti ao concerto todo; ouvido/visto da Torre da Menagem, a percussão militarista estava mais audível do que o restante instrumental neo-clássico.
Lebanon Hanover: um revival de Joy Division, mas em pior; sou fã de post-punk, mas este duo ainda não me convenceu; como em estúdio, em concerto também não se percebe nada do que cantam.
TriORE: a união neo-clássica militarista de Triarii com o neo-folk sexual de Ordo Rosarius Equilibrio numa rara aparição ao vivo; apresentação de dois temas novos; consistência extraordinária.
Spiritual Front: o melhor concerto deste dia/noite 24; setlist bem escolhida a saltar principalmente entre "Armageddon Giggolò" e "Open Wounds"; músicos em forma; Simone "Hellvis" Salvatore extremamente simpático (em cima e fora do palco); os temas "Slave" e "Bastard Angel" a acabar em grande explosão.
Merciful Nuns: mais do mesmo dos tempos de The Garden Of Delight; 7 álbuns em 2 anos é muita fruta para acompanhar uma banda; execução irrepreensível dos temas; Artaud Seth ainda deu uma queda num estrado, mas mal se notou.
Nachtmahr: mistura temática entre militarismo e sexualidade transmitida através de uma palete electrónica bem agressiva; Thomas Rainer sempre polémico; primeiro tema não arrancou em condições devido a uma qualquer má ligação num dos computadores dos músicos (barracada total); computadores sim, mas teclados também.

25 de Agosto - Castelo de Leiria
Roma Amor: dark cabaret cheio de romantismo, fantasia e tragédia; simpatia evidente; ruído que saía do microfone que chateou durante todo o concerto; cover muito boa, em inglês, do tema "Dans le Port d'Amsterdam", de Jacques Brel.
Die Selektion: post-punk com electrónica minimalista bem acompanhado por um original trompete; trio a ter em conta no panorama, mas gosto mais quando o tipo não canta.
Naevus: imagine-se Sol Invictus e/ou Of The Wand And The Moon com distorção e aí temos Naevus; concerto a começar com energia com a "Idiots (Let Me In)" lá pelo início, um meio muito sonolento, mas que até deu para voltar a acordar de novo na parte final com boas e enérgicas músicas.
Qntal: temática medieval misturada com vozes operáticas e instrumentais electrónicos; agarraram desde o início uma plateia que acolheu e pediu mais; cumpriram muito bem.
Soror Dolorosa: a banda que eu queria (re)ver devido ao muitíssimo bom álbum "No More Heroes"; Andy Julia sempre enérgico; bons músicos - nota mais para o baterista; boa setlist, mas com um encore longo e monótono com músicas muito antigas; problemas alheios à banda com o microfone em dois temas.
Kap Bambino: energia e, possivelmente, muita drogaria; música electrónica com muita muita patada; na onda de Crystal Castles, mas com maior definição sonora ao vivo; não percebi se o "DJ" Orion Bouvier estava lá só para carregar pause-play ou se estava mesmo a fazer coisas; os berrinhos agudos da Caroline Martial no final de cada verso começam a irritar passado um bocado (em estúdio não insiste tanto nessa linha - ufa!).

p.s. 1: o estereótipo do fotógrafo que só fotografa os/as gó-gós está a acabar e os menos espampanantes começam também a ser alvo das objectivas.
p.s. 2: os cabeças de cartaz podem actuar num local e palco maiores, mas a emoção continua a sentir-se mais nas ruínas da Igreja da Pena.
p.s. 3: aquele porco no espeto continua um must!
p.s. 4: é sempre bom voltar a Leiria por esta altura, mas cada centímetro de estacionamento é para pagar, salvo alguns locais mais recônditos que os taxistas safam.

1 comentário:

  1. Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderEliminar