quinta-feira, 1 de julho de 2010

Som

Cose-me os olhos para não ver mais as cores que fazem com que este mundo se mova a toda a velocidade.

Tira-me a língua para nunca mais dizer que te amo ou que te odeio.

Reduz o ar vezes sem conta para que não respire e não sinta o cheiro do almoço que a minha Mãe está a preparar.

Corta-me os dedos para não escrever mais os meus contos ou para não fazer barulho na viola que não sei manusear.

Corta-me os pés para me obrigares a estar sozinho, amarrado à cama que já tem a forma do meu pesado corpo.

Mas nunca me tapes os ouvidos! Não me faças viver sem os devaneios de alegria e tristeza que lhes saem das gargantas ou o choro das guitarras ou a calma dos baixos ou a violência das baterias.


A vida sem música seria um erro. - Nietzsche

2 comentários:

  1. Quando eu morrer batam em latas... ahem... nada disso!

    Quando eu morrer passem a ICE (nesta versão)

    ResponderEliminar
  2. Realmente, sem música eu não me aguentava neste mundo! Adorei o post, Diogo. *

    ResponderEliminar